Funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus protestam por atraso de salários

Funcionários que prestam serviço ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, protestaram na manhã de terça-feira (15) alegando atrasos de salários. Ainda de acordo com os manifestantes, outros fornecedores da unidade estão sem receber. No entanto, a informação foi negada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Conforme divulgou o site Políticos do Sul da Bahia, os funcionários não descartam a possibilidade de greve. Segundo informações repassadas à diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) em abril deste ano, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), que administra o hospital, alega que a secretaria não repassou a verba para o pagamento dos salários dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão atuando na linha de frente contra o novo coronavírus.
Por meio de nota a Sesab informou ao BN que tem realizado pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, inclusive ao IBDAH. “Não procede qualquer indicativo de desassistência na unidade, tendo em vista a regularidade no pagamento por parte da Sesab”, diz parte da nota.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário