Emasa inicia abastecimento de água no São Caetano e adjacências

Região do São Caetano começa a ser atendida com o abastecimento de água.

A Gerencia de Produção e Distribuição de Água da Emasa, vem regularizando o abastecimento de água em toda zona sul de Itabuna, que abrange a região do Bairro São Caetano. Desde o dia de ontem, dia 11, foi iniciado o fornecimento nessa região da cidade.
Segundo o gerente de Produção e Distribuição de Água, Moisés Ferreira Rosa, neste sábado haverá a ampliação no sistema de manobras que vai atender além do São Caetano, os bairros circunvizinho, a exemplo do Novo São Caetano, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Jardim Primavera e Sarinha Alcântara.
“A Emasa atua para suprir a demanda em toda a cidade. Porém, os constantes rompimentos na tubulação de nossa rede acabam prejudicando o cronograma preestabelecido. Mas, estamos atuando para atender toda a cidade”, diz Moisés Ferreira Rosa.

Projeto de Ampliação

A Emasa está trabalhando no Projeto de Ampliação do Sistema de Distribuição de Água. A empresa pretende construir uma adutora de 7 Km, ligando a Estação de Tratamento de Água (ETA), a dois reservatórios, sendo um instalado no Bairro Jardim Cordier (setor do Bairro São Caetano), com capacidade para acumular cinco milhões de litros de água, e outro, no Bairro Novo Lomanto, para armazenar três milhões de litros de água.
“Com essas intervenções a Emasa equaciona boa parte do abastecimento da cidade, uma vez que para essas duas regiões, o sistema de manobras será eliminado”, garante Ferreira Rosa.

Coordenação de Comunicação Social da Emasa
Foto: Arquivo Emasa

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário