Divisão de Controle de Zoonoses de Itabuna apreende animais soltos em vias públicas

DCZ continua atuando na apreensão de animais que circulam nas vias pública

A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Itabuna apreendeu, na sexta-feira passada, dia 11, sete animais de grande porte (seis equinos e um bovino) circulando livremente nas avenidas Princesa Isabel, próximo ao Centro Administrativo Firmino Alves, e Manoel Chaves, (em frente ao Colégio Militar) e outro próximo ao Complexo Policial, no Jardim Primavera.
A diretora da Divisão de Controle de Zoonoses, Ellen Gleicer Lima Santos, informa que os animais apreendidos foram levados para a Fazenda Boa Vista, em Ferradas, e podem ser devolvidos ao dono mediante pagamento de multa no valor de $30,80 por animal, conforme estabelece a Lei Municipal nº 2.030, de julho de 2017. Ela lembra que, em caso de reincidência, o proprietário pode até perder do direito à posse do animal.
Ellen Gleicer alerta sobre o perigo para a população a presença de animais soltos em vias públicas, a exemplo de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais. “A ação visa, justamente, proteger pedestres, motoristas e as pessoas de um modo geral, além de evitar danos ao patrimônio público. O próprio animal também pode ser morto em consequência de um possível acidente”, pontua.
No mês de abril, cerca de 10 animais, entre cavalos e bois, foram apreendidos depois de denúncias anônimas. A diretora do DCZ destaca que a apreensão dos animais é feita pela empresa MS Ltda., vencedora da licitação aberta pela Prefeitura.
Ela diz que a comunidade pode ajudar na fiscalização, ligando para os números 9-9124-6405, da empresa, ou 3212-3439, da Divisão Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, no bairro do Antique.

Departamento de Comunicação Social
Foto: DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário