CAMPANHA DISTRIBUI 700 KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA POVOS DE TERREIRO E ASSENTADOS

“Tem gente com fome, dá de comer” é o mote da campanha nacional de doação de alimentos

Uma campanha solidária vai beneficiar 700 famílias do sul da Bahia com a doação de alimentos. Os kits forão distribuídos para comunidades de terreiro e de assentamentos rurais, nos municípios de Canavieiras, Ilhéus e Itabuna, no sábado (12).
A iniciativa faz parte do movimento nacional Tem Gente com Fome, que reúne diversas entidades sem fins lucrativos. No sul do estado, o trabalho envolve o núcleo Ilheense da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro), a Coalizão Negra por Direitos e o Movimento Negro Unificado (MNU). O Assaí Atacadista doou os alimentos da campanha regional.

Em Ilhéus, as doações vão beneficiar famílias da zona norte, Parque Infantil e adjacências.

Coordenador do Grupo de Trabalho Homens de Axé, da Renafro-Ilhéus, Crispim Soares procurou o PIMENTA para destacar a importância da solidariedade e da mobilização coletiva neste contexto de crise sanitária e maior vulnerabilidade socioeconômica de milhões de famílias brasileiras.
Ele enviou ao site o texto de agradecimento da Renafro aos colaboradores da campanha. “Acreditamos em um país mais justo, próspero e sem exclusão”, diz a última frase da mensagem.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário