Câmara aprova Banco de Empregos para jovens em Itabuna

Por unanimidade, foi aprovado em primeira votação quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores, o programa Banco de Empregos para a Juventude de Itabuna. O intuito da proposta (nº 027/2021), que terá segunda apreciação na próxima semana, é incentivar a contratação de pessoas entre 16 e 24 anos, numa primeira oportunidade de trabalho.
Apresentado pelo vereador Solon Pinheiro (Solidariedade), o projeto teve como relatores os edis Wilma (PCdoB) e Pastor Francisco Edes (Republicanos). “O Legislativo autoriza o Executivo a dar incentivos fiscais às empresas que aderirem ao programa. Incluir a juventude é também um caminho para combater a violência”, argumentou o autor sobre a propositura, que estimula reserva de ao menos 5% das vagas para os jovens no tão buscado primeiro emprego.
Ainda na mesma sessão, presidida pelo vereador Sivaldo Reis (PL), foi concluída a votação do projeto nº 026/2021, para dar mais pluralidade ao Conselho da Juventude (alteração na lei 2.089/2008). Assinada pelo edil Israel Cardoso (PTC), a matéria ganhou emendas da relatora Wilma. Também foi relator o colega Fabrício Pancadinha (PMN).
Assim, a entidade do controle social terá vozes da universidade, associações comunitárias, clubes de serviço, representação de estudantes, movimentos culturais e esportivos que atuem com a juventude, além de nomes de alguma religião, sem definir previamente de qual denominação. “Estamos aqui para atender às demandas do povo. Todos os projetos que tramitam nesta Casa passam pelo parecer de todos os vereadores”, comentou Wilma.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário