BAHIA RECEBERÁ 180.600 DOSES DA JANSSEN; METADE DAS VACINAS FICARÁ EM SALVADOR

Distribuição de vacinas Janssen privilegia Salvador|| Leonardo Rattes

A Bahia receberá uma remessa com 180.600 doses de vacinas contra a Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a previsão é que os imunizantes cheguem ao estado na próxima semana. O quantitativo será destinado 50% para a capital. A outra metade das vacinas será distribuída para os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de Santo Amaro, Conde e Saubara.
As vacinas serão utilizadas para dar prosseguimento ao plano de vacinação que está sendo executado pelos municípios. A distribuição foi definida, nesta quinta-feira (10), pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

HAVERÁ AJUSTE

A coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, esclarece que nas próximas remessas haverá um ajuste para que as vacinas continuem sendo distribuídas de forma proporcional. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma.
Vânia Rebouças explica também que a decisão tomada na reunião da CIB levou em conta o curto prazo de validade da remessa que será enviada para os estados. “Os munícipios assumiram o compromisso de fazer uso de 100% das doses recebidas em um curto prazo, que é inferior a 15 dias”, aponta.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que “a grande diferença da vacina do laboratório Janssen das demais que estão sendo utilizadas até o momento no Brasil é que é dose única. O armazenamento do imunobiológico pode ser feito em geladeiras comuns, de 2°C a 8°C”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário