AUGUSTO OBTÉM RECURSOS E EQUIPAMENTOS PARA CEMEPI E HOSPITAL DE BASE


O governo baiano liberou equipamentos e recursos para unidades de saúde de Itabuna, nesta segunda (31), durante audiência concedida pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao prefeito Augusto Castro e ao deputado federal Paulo Magalhães. Recursos e equipamentos beneficiarão, respectivamente, Cemepi (antigo Ipepi) e Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O vereador Solon Pinheiro acompanhou o prefeito na audiência.
O secretário Fábio Vilas-Boas despachou, de imediato, um arco cirúrgico e um aparelho de ultrassom portátil para o Hospital de Base. Também foi liberado recurso de R$ 200 mil, obtido por meio de emenda do deputado Paulo Magalhães, para o Cemepi, que, em breve, voltará a atender pacientes infantis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

ATENÇÃO

“O secretário Fábio Vilas-Boas tem tido uma atenção especial com Itabuna. Estamos recebendo esses dois novos equipamentos e outros itens ainda serão destinados ao Hospital de Base assim que os fornecedores façam as entregas à Sesab”, disse o prefeito.

Vilas-Boas também observou o foco do prefeito na saúde pública. “É gratificante contribuir com a saúde de Itabuna. Parabenizo o prefeito Augusto Castro por iniciar seu mandato focado na saúde. A exemplo do governador Rui Costa, o prefeito também gosta de cuidar de gente”, destacou.
Para o deputado federal Paulo Magalhães, o secretário estadual da Saúde superou todas as expectativas. “Com isso, Itabuna e o sul da Bahia só têm a agradecer. Os equipamentos que estamos levando são importantes para o Hospital de Base assim como os recursos para que o Cemepi volte a atender pelo SUS, para que ambos possam oferecer atendimento de qualidade. Só tenho que agradecer ao secretário e ao governador Rui Costa, esses amigos de Itabuna”, afirmou Magalhães.

HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

Na reunião também foi discutido o andamento do projeto de implantação do Hospital Materno Infantil de Itabuna, que será erguido na Avenida Manoel Chaves, próximo ao Núcleo Habitacional da Ceplac. A unidade foi anunciada pelo prefeito Augusto Castro em março na cerimônia de comemoração dos 100 dias de governo no Teatro Municipal Candinha Dórea, evento que também teve a participação do secretário Fábio Vilas-Boas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário