APÓS MANIFESTAÇÃO, PREFEITURA DE ILHÉUS FAZ ACORDO COM MORADORES DE SAPUCAEIRA

Caciques tupinambás e outras lideranças em reunião com secretários municipais || Foto Secom/Ilhéus

Após o ato que parou o trânsito na zona sul de Ilhéus na tarde de segunda-feira (7), a Prefeitura fez um acordo com representantes da comunidade de Sapucaeira, que se reuniram ontem com os secretários municipais João Aquino, de Serviços Urbanos, e Gabriel Bittencourt, de Mobilidade e Ordem Pública.
Na reunião, o governo municipal assumiu o compromisso de recuperar a estrada que liga Olivença ao povoado de Sapucaeira. A data de início do trabalho será definida em novo encontro entre as duas partes, na próxima sexta-feira (11). A Prefeitura também vai restaurar as pontes de Ioiô e de Benedito, que são importantes para o acesso dos ônibus do transporte coletivo.
Além do reparo da estrada, a comunidade reivindica a volta da oferta de ônibus em quatro horários por dia, dois pela manhã e dois à tarde. De acordo com a Prefeitura, a concessionária São Miguel garantiu o retorno das linhas de ônibus solicitadas pelos manifestantes a partir desta quarta-feira (9).
Os caciques tupinambás Maria Ivonente Silva e Rosevaldo de Jesus Carvalho e as lideranças Tom Magalhães e Bonisson Amaral representaram a comunidade de Sapucaeira na reunião, que ocorreu na sede da Secretaria de Serviços Urbanos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário