URUÇUCA: CAMPANHA COMBATE EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O CAPS e o Creas, em Uruçuca, realizaram campanhas da Luta Antimanicomial e do movimento de combate à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, respectivamente. Ambas as campanhas têm o 18 de maio como Dia D.
O CAPS organizou em um mural com fotografias chocantes de pacientes sofrendo em manicômios. A ideia é sensibilizar os transeuntes sobre o tratamento desumano sofrido pelos pacientes em manicômios, uma das razões principais do movimento. Enquanto isso, uma equipe abordava os pedestres para chamar a atenção sobre o tema e explicar o porquê deste dia tão importante.
Já o Creas, organizou um drive thru com distribuição de máscara, doces e fitas laranjas, fixadas nos veículos que transitavam pelo local. Além disso, os profissionais do Creas orientavam motoristas e passageiros da importância das denúncias e a necessidade de não se calar ao saber de situações de abuso a crianças e adolescentes.
O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior (DEM), disse que estas ações são importantes para que as pessoas tomem conhecimento das questões e busquem, através da sensibilidade, ajudar da melhor forma possível, principalmente através de denúncias por canais como o do Conselho Tutelar de Uruçuca, disponível 24h, ou do Disque 100 – Direitos Humanos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário