Simpósio de Gestão Empresarial debate estratégias diante dos impactos da Pandemia


Administrador Vitor Dorazzio

A Faculdade de Ilhéus realiza o I Simpósio de Gestão Empresarial, nos dias 6 e 7 de maio, com a finalidade de discutir estratégias para minimizar os impactos da pandemia nos negócios. O evento é promovido pelos colegiados dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis e conta com a participação de empreendedores locais e regionais que enfrentam, desde março do ano passado, as adversidades provocadas pelo distanciamento social imposto como prevenção ao novo coronavírus.
O evento é composto por seis palestras, apresentadas a partir das 19 horas, de forma remota, pela Plataforma Teams, que contextualizam o espírito empreendedor em vários ramos do comércio e da indústria. Segundo a professora Cristiane Nunes, coordenadora do curso de Administração, o objetivo do simpósio é expor as estratégias de tecnologia digital utilizadas pelas empresas para o enfrentamento dos impactos da pandemia nos negócios.
A palestra de abertura, nesta quinta-feira, aborda o tema "Profissão Administrador", com Vitor Dorazzio, pós-graduando em Gestão de Negócios com foco em Competências Comportamentais. Atualmente, Vítor comanda três iniciativas empresariais: a Lasertech Informática, a Yatai Sushi Truck e Açaí Expresso da Ilha.
Em seguida, o administrador Laelson Nascimento vai mostrar o case "Bombom Gelados: Marketing Digital e Inovação na pandemia". Na sequência, o professor e empresário Robson Braga fala sobre "Impactos da transformação digital nos modelos de negócios". Braga é mestre em Administração, doutor em Contabilidade e Finanças pela USP, professor da UNEB e consultor financeiro da BR2 Consultoria.
"Profissão Contadora" é o tema da palestra que será apresentada, na sexta-feira, dia 7, às 19 horas, por Luciene Laurett Rangel, pós-graduada em Controladoria e Análise de Balanço pela UVV e mestra em Finanças pela FUCAPE. Atualmente, a profissional atua como responsável na área de serviços financeiros (contas a pagar e a receber, tesouraria, seguros e contabilidade).
Logo após, a empresária Cláudia Farias fala sobre "Reflexos da pandemia no empreendedorismo". Formada em Pedagogia pela UESC e Ciências Contábeis pela Faculdade de Ilhéus, com MBA pela USP, Cláudia atualmente faz graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foi sócia da CIP Informática e Pizza Express e hoje trabalha na Gertec, como Gerente Contábil, Fiscal e Controladora. Além disso, dirige a Tabacaria Paiol do Mestre e trabalha com locação de imóveis para veraneio.
Para encerrar o simpósio, a psicóloga organizacional Rebeca Faislon vai abordar o tema "Efeitos da pandemia na saúde mental dos colaboradores". Responsável pela área de Recursos Humanos na rede Itão Supermercados, Rebeca também atua como psicóloga clínica, docente na Faculdade de Ilhéus e na UNIME, tem título de mestra pela Universidade Brasil, além de pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Administrador Laelson Nascimento
Administrador Robson Braga
Contadora Cláudia Farias
Contadora Luciene Laurett Rangel
Psicóloga Rebeca Faislon
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário