SÉRIE CONTA HISTÓRIA DE GRANDES MESTRES DA CAPOEIRA BAIANA EM QUADRINHOS

Mestre Gajé é o primeiro homenageado da série, que será lançada no dia 19 de maio

Reconhecer o trabalho dos grandes mestres de capoeira da Bahia e promover a salvaguarda, o resgate, a preservação e a valorização da cultura popular presente nessa importante manifestação cultural. Esses são os objetivos do Projeto de Educação Patrimonial Capoeira em Quadrinhos, que lançará virtualmente a primeira edição de uma série de revistas temáticas no dia 19 de maio, a partir das 19 horas, no Instagram @cerqueiraproducoes.
O projeto consiste em uma série de revistas em quadrinhos que reúnem histórias da vida de grandes mestres baianos de capoeira, por meio de uma abordagem artística, lúdica, informativa e educativa.
Fruto da parceria entre a Cerqueira Produções e a ColeCult (Coletivo Cultural) e idealizado pelos produtores Fábio Cerqueira e Dayse Simplício, o projeto vai homenagear grandes personalidades da capoeira. O homenageado da primeira edição será o renomado mestre José Izidro de Carvalho, conhecido como Mestre Gajé, que este ano completa 70 anos de vida, mais de 50 deles dedicados à capoeira.
Mestre Gajé

“A revista apresenta, por meio de relatos pessoais, contos e histórias reais, fatos marcantes da vida do mestre narradas por ele próprio e retratadas artisticamente através dos quadrinhos”, detalhou o empreendedor cultural Fábio Cerqueira. O evento online contará com a presença do Mestre Gajé e convidados.
O Projeto Capoeira em Quadrinhos foi contemplado pelo prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo (Governo Federal).
Informações o acesso gratuito à revista física ou ao exemplar digital serão disponibilizadas após o evento de lançamento, via e-mail (colecultcoletivocultural@gmail.com).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário