Novas diretrizes da CBF descartam retorno de público no Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol descartou o retorno de público para o retorno do Campeonato Brasileiro das séries A e B, que recomeçam neste final de semana.

O documento lançado na sexta-feira (28), as novas diretrizes técnicas operacionais para a realização das competições, não trata sobre o assunto e faz ressalva: “até eventual alteração formal desta condição pela CBF”.
Recentemente foi considerada a possibilidade do retorno do público em setembro deste ano, mas o presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura, alertou que tudo depende das condições de segurança sanitária.
“Quando a gente fala em setembro… Toda vez que você fala em pandemia e crava uma data, você erra. É como uma série, um episódio por dia. Recebemos atualizações todo dia”, disse ao SporTV.
As novas diretrizes, que foram assinadas por 10 médicos da comissão médica especial, determinam a extensão de testes RT-PCR para integrantes da comissão técnica inscritos na súmula do jogo, além de jogadores, treinadores e árbitros.
Foi aumentado também o número de pessoas em estádios, antes o limite previsto era de 300 pessoas por partida, agora está permitido ter 362 pessoas, e a delegação de clubes passou de 84 para 100. Dos profissionais de imprensa, podem ter 136 pessoas, antes o número era 90.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário