NOS PÊNALTIS, BAHIA VENCE O CEARÁ E É TETRACAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

O Bahia conquista mais um título da Copa do Nordeste||Lucas Figueiredo/CBF

O Bahia é o grande campeão da Copa do Nordeste 2021. O Tricolor conquistou o título depois de vencer o Ceará por 2 a 1 no tempo normal, neste sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza, e superar o adversário por 4 a 2, nos pênaltis. O Bahia tornou-se tetracampeão.
O Vozão começou a final ignorando a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o Bahia por 1 a 0. Logo aos oito minutos, os donos da casa assustaram com Oliveira. Em jogada ensaiada, o camisa 20 cabeceou e obrigou Matheus Teixeira a fazer uma difícil defesa.
O Tricolor respondeu aos 27. Matheus Bahia chutou forte e a bola balançou as redes pelo lado de fora. Melhor no primeiro tempo, o Ceará voltou a criar com a dupla Bruno Pacheco e Felipe Vizeu. Aos 32, o lateral deu excelente passe para Vizeu. O atacante chutou e a bola foi desviada para escanteio.

EMOCIONANTE

O jogo ficou emocionante no fim do primeiro tempo. O Tricolor voltou a assustar os mandantes, aos 38, em excelente trama ofensiva. Rodriguinho recebeu passe de Daniel, avançou e chutou cruzado. O Vozão respondeu no lance seguinte com chute forte de Mendoza.
Aos 40, o Bahia fez uma ronda na área do time cearense e quase abriu o placar. De dentro da área, Thaciano tentou duas vezes e parou nas grandes defesas do goleiro Richard. No minuto seguinte, Rodriguinho chutou cruzado e o goleiro alvinegro pegou mais uma. Após a pressão, o Ceará foi para cima com o atacante Vina. Aos 41, ele driblou o goleiro do Bahia, mas não conseguiu completar a jogada.
No segundo tempo, o Bahia voltou disposto a reencontrar o troféu da Copa do Nordeste. Aos 18, de pênalti, Rodriguinho abriu o placar para o Tricolor. Sete minutos depois, foi a vez de Gilberto marcar o dele. O atacante recebeu bom passe de Rodriguinho e chutou cruzado para anotar marcar seu oitavo gol na competição.
Mas o Ceará estava vivo na final. Em desvantagem, o time cearense foi para cima e conseguiu balançar as redes com Jael, aos 38 minutos. Marlon cruzou e o atacante fez o primeiro do Vozão no jogo. Já nos acréscimos, aos 48 e em cobrança de escanteio, Cleber subiu mais alto que a zaga do Bahia e quase empatou.
Com o resultado de 2 a 1, a decisão da Copa do Nordeste 2021 foi para os pênaltis. Da marca da cal, deu Bahia! Rodriguinho, Galdezani, Lucas Araújo e Conti converteram as penalidades (4 a 2) e o Tricolor Baiano se consagrou tetracampeão da Copa do Nordeste.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário