Ministra Damares vai a Cachoeira apurar ameaças contra prefeita

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, vai visitar Cachoeira nesta segunda-feira (10). A ida da ministra ao Recôncavo baiano terá como objetivo acompanhar as investigações sobre as ameaças de morte contra a prefeita do município Eliana Gonzaga (Republicanos). As informações são do jornal Correio.
Além de Damares, integram a comitiva as deputadas federais Celina Leão (PP-DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher na Câmara e procuradora-adjunta, Lídice da Mata (PSB-BA). A delegação chegará na cidade pela manhã e será recebida na sede da Fundação Hansen Bahia.
O procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita também estará presente, além da secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto, a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira e a deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), dentre outras autoridades.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as ameaças contra Eliana cessaram após a escolta providenciada para ela. Na última terça-feira (4), uma sobrinha de Eliana foi assassinada, mas, de acordo com as investigações, o crime não teria ligação com as com as ameaças.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário