Marte apresenta sinais de vida em fotos da NASA, garantem cientistas

Fotos mostram o que parecem ser fungos no Planeta Vermelho, provando, portanto, que Marte pode de fato ser o lar de algumas formas de vida.
A teoria vem do microbiologista Dr. Xinli Wei, da Academia Chinesa de Ciências, do astrofísico Dr. Rudolph Schild, de Harvard-Smithsonian e do Dr. Rhawn Gabriel Joseph, após estudar as imagens do rover Curiosity da NASA. Eles apelidaram os espécimes de aparência estranha como um tipo de cogumelo, relata o MailOnline .
Segundo os cientistas, este fungo muda e cresce junto com as estações de Marte, e acredita-se que cresça até 300 metros na primavera, mas desaparece quando o inverno chega.
A partir disso, os cientistas acreditam que isso ‘pode representar colônias maciças de fungos pretos, mofo, líquenes, algas, metanógenos e espécies redutoras de enxofre’.
A análise estatística comparativa descobriu que nove ‘espécimes esféricos’, que se acredita serem os chamados puffballs, emergiram do subsolo. Eles também se aproximaram com o tempo.
Embora semelhanças na morfologia não sejam prova de vida, crescimento, movimento e mudanças na forma e localização constituem o comportamento e apoiam a hipótese de que existe vida em Marte.
Com a descoberta do fungo em Marte, isso não apenas abriu a possibilidade de vida no planeta, mas também abriu a possibilidade de edifícios lá serem feitos a partir dele.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário