Marinha alerta para agitação entre o litoral de Ilhéus a Maceió

A Capitania dos Portos de Alagoas emitiu alerta de condições meteorológicas favoráveis para ressaca do mar em estados do Nordeste, incluindo Maceió, com ondas que podem chegar a 2,5 metros de altura. A agitação marítima pode acontecer na manhã desta terça-feira (11).
Este fenômeno, segundo a Marinha do Brasil, é justificado pelo avanço de um sistema frontal que poderá provocar ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea. Este mesmo sistema meteorológico poderá ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e de Alagoas, ao sul de Maceió.
Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Ilhéus, na Bahia, e Maceió, no estado de Alagoas. As informações são do blog Ilhéus.net.
Rajadas de vento provocaram estragos na noite de segunda (10) e madrugada desta terça-feira (11), em Maceió. Casas localizadas no bairro do Jacintinho amanheceram destelhadas, assustando os moradores. Por sorte, ninguém ficou ferido. O problema também comprometeu a fiação elétrica, deixando a comunidade sem energia.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário