Lídice diz que Queiroga mente ao apontar SUS como “culpado” por crise sanitária

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) rebateu na quarta-feira (26) a declaração do ministro da Saúde Marcelo Queiroga segundo quem a crise sanitária por conta da pandemia da Covid-19 no país é “culpa do SUS”. A declaração de Queiroga foi prestada durante audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.
“Afirmo categoricamente que o ministro mentiu, pois está profundamente desinformado”, afirmou a socialista que enfatizou ser o presidente Jair Bolsonaro o grande responsável pelo caos na saúde no país, dentre outros motivos por ter atrasado a compra de vacinas. “Ele (Bolsonaro) cortou verbas do SUS e apostou na assassina imunização de rebanho”, pontuou Lídice.
Queiroga disse, na audiência pública, que “o nosso sistema de saúde, a despeito dos avanços que teve nas últimas três décadas, padecia de vicissitudes. Unidades hospitalares sucateadas, urgências lotadas, UTIs lotadas e filas de cirurgia para serem realizadas”.
O ministro da Saúde apontou o sucateamento do SUS como um dos motivos para as mais de 450 mil mortes já registradas no Brasil em virtude da pandemia da Covid-19.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário