Itabuna poderá receber unidade fixa da Escola do Senac Bahia

Tratativas da possível implantação de uma Escola do Senac em Itabuna.

O município de Itabuna poderá ser contemplado com uma unidade fixa da Escola do Senac/Bahia. O tema foi discutido durante reunião em Salvador com a diretora geral do Senac/Bahia, Marina Vianna Alves Almeida e a superintendente do órgão, Ana Rita Andrade. Os secretários municipais Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda) e Sônia Fontes (Planejamento) demonstraram o interesse do município em oferecer e ampliar programas de qualificação profissional à população, especialmente para a juventude.
O secretário Ricardo Xavier afirma ser de grande importância firmar essa parceria. “São vários cursos e qualificações que podem ser oferecidos e quando observamos que estamos num momento de pandemia, torna-se fundamental que as pessoas se preparem para o mercado de trabalho e mesmo se reinventam em uma nova atividade”, diz.
A Secretária Sônia Fontes ressalta que a reunião foi muito positiva. “O Senac Bahia colocou a instituição à disposição para parcerias produtivas como esta, visando à qualificação profissional dos itabunenses”. Ela lembrou que esse pleito atende uma solicitação de entidades representativas do comércio local que se reuniram recentemente com o prefeito Augusto Castro pedindo apoio para a vinda de uma unidade fixa da Escola do Senac.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy, argumenta que Itabuna e região tem uma demanda crescente por cursos de qualificação profissional, principalmente quando se fala em manicure, cabeleireiro, cozinheiro, garçom e pizzaiolo, etc. “Há alguns anos Itabuna já recebeu a carreta móvel do Senac e foi um saldo muito positivo para o município, pois foram mais de 10 mil pessoas qualificadas. Nossa região precisa muito dessa unidade fixa”, afirma Leahy.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário