ILHÉUS APLICA 2ª DOSE ATRASADA DA CORONAVAC NESTA SEGUNDA-FEIRA (17)

Sesau informa que não recebeu doses suficientes para completar ciclo de imunização de todas as pessoas que deveriam ter recebido 2ª dose da Coronavac até o dia 5 de maio.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) marcou para esta segunda-feira (17) a aplicação da segunda dose da Coronavac em pacientes que deveriam ter completado o ciclo de imunização contra a Covid-19 até o dia 5 de maio.
O público-alvo desta etapa da campanha poderá receber a vacina nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na sede da Cruzada do Bem pelo Bem, localizada perto do Ginásio de Esportes Herval Soledade, e nos pontos de drive-thru montados na Praça São João Batista, no bairro Pontal, e na Avenida Soares Lopes, ao lado do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O atendimento ocorrerá das 8h às 14h.
De acordo com a Sesau, para receber a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação, Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

DOSES INSUFICIENTES E ATRASO NACIONAL

A Sesau informa que as 3.950 doses recebidas pelo município não são suficientes para atender todas as pessoas que aguardam a vacina atrasada.
Cerca de seis mil moradores de Ilhéus não receberam a 2ª dose da Coronavac no prazo de 28 dias após a primeira vacinação, intervalo no qual o imunizante de origem chinesa obteve maior eficácia na prevenção de contágio da Covid-19 e de formas graves da doença.
O mesmo problema afetou a campanha na maior parte das cidades brasileiras, por causa do atraso do cronograma de distribuição de vacinas do Ministério da Saúde, que havia orientado estados e municípios a não manter reservas de imunizantes para a aplicação da segunda dose da coronavac.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que, apesar da chegada no estado de nova remessa de vacinas nesta sexta-feira (14), o cenário da campanha de vacinação é muito preocupante – leia aqui.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário