Governador Rui Costa entrega maternidade no Subúrbio Ferroviário

Foi entregue nesta segunda-feira (31), pelo governador Rui Costa (PT), a nova maternidade Maria Conceição de Jesus, localizada no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O governo estadual investiu R$ 41 milhões para a reforma e readequação do espaço onde antes funcionou o Hospital João Batista Caribé. O nome da maternidade foi escolhido em homenagem à enfermeira Maria Conceição de Jesus, que faleceu em julho do ano passado em decorrência da Covid-19. A unidade começa a receber pacientes nesta terça-feira (1º).
De acordo com o governador, a unidade inaugurada nesta segunda-feira faz parte de um pacote de seis novas maternidades garantidas pelo Governo do Estado. “Nós já fizemos a intervenção no Hospital da Criança, acrescentando um andar inteiro com 100 leitos para a maternidade. Assim que conseguirmos reverter o uso do Hospital Metropolitano, que atualmente está dedicado ao atendimento da Covid-19, nós iremos transferir o hospital que hoje funciona no Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, para o Hospital Metropolitano, e o Menandro se transformará numa unidade materno-infantil com um padrão alto de qualidade”, explicou.
Rui ainda afirmou que, em junho, será inaugurada uma maternidade de alta complexidade para a região sul da Bahia, localizada em Ilhéus. “Também em breve, entregaremos uma nova maternidade na cidade de Seabra, que irá atender a população de toda a região da Chapada Diamantina. Além disso, realizaremos intervenção numa unidade situada em Camaçari. Com o funcionamento pleno dessas unidades iremos garantir que as pessoas não tenham que se deslocar até a capital em busca de um atendimento”, destacou.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário