Facebook envia à CPI da Covid vídeo com gafes de Guedes e Ramos em reunião

O Facebook enviou o vídeo da reunião do Conselho de Saúde Suplementar onde o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o “chinês inventou o vírus, e vacina é menos efetiva que a do americano”. No mesmo encontro, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que foi orientado a tomar a vacina contra o novo coronavírus “escondido”.
A reunião ocorreu em 27 de abril e foi transmitida ao vivo pelo Facebook, no entanto, depois que os ministros foram informados que o perfil do Ministério da Saúde estava transmitindo o encontro, o vídeo foi excluído. O acesso às imagens ocorreu após um requerimento feito pelo senador Randolfe Rodrigues.
“Declarações anteriores causaram graves atritos nas relações entre o Brasil e a China e, inclusive, colocam em risco o fornecimento de vacinas e insumos para sua produção”, afirmou o parlamentar.
O senador ainda lembrou que a CoronaVac, criada pela farmacêutica chinesa Sinovac, e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, é o principal imunizante aplicado no Plano Nacional de Imunização.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário