CPI da Covid: Otto recomenda vacina ‘antirrábica’ a senador governista que defendeu cloroquina

O senador Otto Alencar (PSD-BA) recomendou uma vacina “antirrábica” ao governista Luís Carlos Heinze (PP-RS), aliado do Palácio do Planalto, na sessão de quarta-feira (5) da CPI da Covid. Os dois entraram em atrito após Heinze defender o uso da cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz para a Covid-19.
“Em uma doença como a Covid-19, 90% a 95% cursam assintomático, leve ou moderado. Se tomar um copo de água é a mesma coisa que tomar um comprimido, 10 ou 20 de hidroxicloroquina. A água é melhor porque não dá efeito colateral. Como 90% a 95% das pessoas cursam dessa forma, não custa nada um charlatão receitar hidroxicloroquina, o doente ia ficar bom de qualquer jeito e ele diz que foi a hidroxicloroquina que salvou”, disse Alencar para depois completar:
“Vossa Excelência falou até do laboratório de bovinos para usar em humanos. Da maneira que vossa excelência falou com tanta raiva daqueles que prescrevem de forma correta, nesse laboratório de utilização para bovinos uma vacina antirrábica não ficava inadequada para Vossa Excelência”, emendou.
O presidente da Comissão, senador Omar Aziz, também criticou Heinze e disse que “o que não dá é pessoas que nunca passaram na porta de uma faculdade de medicina querer saber mais do que um médico”.

As informações são do jornal O Globo.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário