CPI DA COVID APROVA CONVOCAÇÃO DE 9 GOVERNADORES




Para definir a lista, os senadores usaram como critério a ocorrência de operações da Polícia Federal que miram contratos dos governos estaduais

Foi numa reunião secreta, a primeira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Covid-19, que os membros do colegiado definiram, nesta quarta-feira (26), a lista de governadores convocados para depor como testemunhas da investigação.
Os governadores convocados são Wilson Lima (AM), Helder Barbalho (PA) , Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moises (SC), Antonio Oliverio Garcia de Almeida (RR), Waldez Góes (AP), Wellinton Dias (PI) e Marcos José Rocha dos Santos (RO). O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel também será chamado a prestar depoimento.
Para definir a lista, os senadores usaram como critério a ocorrência de operações da Polícia Federal que miram contratos dos governos estaduais com recursos de combate à pandemia.
A comissão aprovou a volta do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual, Marcelo Queiroga, para a prestação de novos esclarecimentos.
Havia a expectativa de que os parlamentares também aprovassem ontem (26) a convocação de prefeitos, mas eles decidiram adiar a definição sobre os gestores municipais.
Nesta quinta-feira (27), a partir das 9 horas, a CPI vai ouvir o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário