Covid-19: novo lote com 69 mil doses da Pfizer chega à Bahia

Um novo lote com 69.030 doses da vacina da Pfizer chegou à Bahia, na madrugada desta terça-feira (11). Os imunizantes chegaram ao estado pelo aeroporto de Salvador, em voo que pousou por volta de 0h45.
Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), ficou definido na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de segunda-feira (10), que 20% dessas doses (cerca de 14 mil) serão destinados a Salvador, e os outros 80% serão distribuídos pelos 12 municípios da região metropolitana.
Ainda de acordo com a Sesab, as secretarias municipais de Saúde farão a retirada gradual das vacinas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI), em Simões Filho, em virtude do prazo de aplicação de até cinco dias quando refrigerado em temperaturas de 2°C e 8°C.
Em nota, a Sesaba ainda anunciou que, na quarta-feira (12), será publicado no Diário Oficial do Estado a ampliação dos grupos prioritários ´para receber a vacina contra a Covid-19. Esse novo público incluirá lactantes sem doenças crônicas, até o sexto mês de amamentação; e trabalhadores de transporte aquaviário (lancha e transporte de passageiros). Além disso, a CIB incluiu agentes do sistema sócio-educativo, bem como pessoas com doenças crônicas e deficiência permanente a partir de 18 anos.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário