AUGUSTO: “ESTAMOS TRABALHANDO COM VISÃO AMPLIADA PARA GERAR EMPREGO E RENDA”


Augusto destaca papel público no acesso ao crédito e empregos || Foto Roberto Santos

O prefeito Augusto Castro ressaltou o papel do poder público para unir atores para que empresas tenham acesso a crédito voltado à geração de empregos e oportunidades, nesta quarta (12), quando participou da abertura de evento sobre empreendedorismo, no Teatro Candinha Doria. “Estamos trabalhando com uma visão ampliada, com outros municípios, para que se gere emprego e renda e nisso vamos contar com o apoio do Sebrae, com quem assinamos o protocolo Cidades Empreendedoras [do Sebrae]”, afirmou.
Augusto reforçou a posição de Itabuna como polo regional de prestação de serviços, comércio e indústria. “Temos mão de obra qualificada e a força de nossa gente é uma marca. Na área da saúde, somos referência. Portanto, é boa a iniciativa para debatermos como fomentar a economia de nossa cidade”, disse ele, também apontando o papel de universidades e faculdades no desenvolvimento regional.
O encontro sobre empreendedorismo foi aberto pelo secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, para quem a injeção de crédito é das saídas mais importantes para que as micro e pequenas empresas consigam se manter no mercado em tempos tão difíceis, agravados pela pandemia do novo coronavírus.
O evento marca a parceria entre Sebrae e Prefeitura no Programa Cidades Empreendedoras. Além da participação de Michel Lima, do Sebrae, o evento contou com palestra da consultora Naiara Souza, além da presença de representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Desenbahia e Sicredi.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário