ATLETAS DO SUL DA BAHIA DISPUTAM SEMIFINAIS E FINAIS DA COPA DO MUNDO DE CANOAGEM

Canoístas do sul da Bahia disputam medalhas neste sábado na Hungria|| Foto Rodolfo Vilela/rededoesporte

Quatro canoístas baianos começam a disputar, na madrugada de sábado (15), as semifinais e finais da primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade em Szeged, Hungria. As disputas começam a partir das 4h51min (horário de Brasília). O medalhista olímpico Isaquias Queiroz disputa a final da classe C1 (canoa) 1000m.
O atleta de Ubaitaba também competirá amanhã, ao lado do companheiro Jacky Godmann, nas semifinais da classe C1 1000m em duplas. Natural de Itacaré, Goldman fará ainda, na madrugada deste sábado, outra semifinal em dupla, com Felipe Santana Vieira, de Ubaitaba, na classe C2 masculina 500m.
É a primeira competição internacional da dupla recém-criada. O parceiro habitual de Isaquias é Erlon de Souza, de Ubatã, que se recupera de lesão no quadril. Erlon disputará apenas na prova C1 Masculino, nas distâncias 1000m e 500m. O Mundial é transmitido ao vivo no canal da Federação Interanacional de Canoagem (Canoe ICF).
O Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem começou na quinta-feira (13), e as classificatórias para as finais ocorreram nesta sexta (14). A delegação brasileira conta com 10 atletas, quatro na canoagem – Isaquias Queiroz, Erlon de Souza, Jacky Godmann e Filipe Vinicius Vieira – e seis na paracanoagem – Adriana Gomes de Azevedo, Debora Raiza Ribeiro Benevides, Fernando Rufino, Giovane Vieira de Paula, Luís Carlos Cardoso da Silva e Mari Christina Santili.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário