UFSB OFERECE 1.800 VAGAS PARA PORTADORES DE DIPLOMA, REINGRESSO E TRANSFERÊNCIA

UFSB abre vagas para ingresso em cursos de graduação

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) abriu, na quarta-feira (31), inscrições no processo seletivo para portadores de diploma, reingresso e transferência externa. A seleção visa aproveitar 1.804 vagas residuais dos demais processos seletivos nos últimos dois anos da instituição e é voltada para o público externo.
Esta é a primeira vez que a UFSB oferta vagas para essas modalidades e o ingresso será para o quadrimestre letivo 2021/1, que inicia em 31 de maio. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o formulário disponível até a próxima segunda-feira (5), conforme o cronograma.
A seleção de pessoas inscritas será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos 10 anos. Para o portador de diploma, caso o documento tenha sido emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira, deve ter sido revalidado conforme Portaria Normativa MEC 22/2016.

AS VAGAS

O candidato em condição de reingresso é aquela que foi estudante em curso de graduação da UFSB e cancelou ou teve sua matrícula cancelada antes da efetiva conclusão do curso. O reingresso ocorrerá no mesmo curso, podendo o candidato alterar apenas o local e o turno.
A pessoa que teve sua matrícula na UFSB cancelada por decisão administrativa (de caráter disciplinar e/ou ético) ou judicial, conforme regulamentação vigente, está impedida de participar do processo seletivo na categoria de reingresso.
A transferência externa é para o estudante com vínculo regular em curso de graduação em outra instituição de ensino superior (pública ou privada) e que deseja um curso afim. O estudante somente poderá solicitar transferência para curso que guarde afinidade com seu curso de origem, conforme o disposto na legislação vigente.
Quem já possui diploma de ensino superior necessita do documento que comprove a graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Acesse aqui o edital com as vagas para os três campi da UFSB, em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário