PM ENTREGA OVOS DE PÁSCOA E BOMBONS PARA CRIANÇAS CARENTES DE JEQUIÉ

 

Crianças ganham chocolates em ação da PM

Essa páscoa será diferente para moradores de bairros carentes de Jequié, no sudoeste da Bahia. Nesta quinta-feira (1º), filhos de mulheres vítimas de violência de gênero e crianças de comunidades carentes foram contemplados com ovos de páscoa, chocolates, doces e brinquedos. 

A entrega, que segue até o próximo sábado, foi feita por policiais da Operação Ronda Maria da Penha e do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Jequié). Cento e setenta e cinco crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e que estiveram em lares violentos receberam os presentes angariados com o apoio do Projeto Anjo, criado pela comunidade.

De acordo com a comandante da OPRMP, tenente Patrícia de Oliveira, as guloseimas foram entregues para moradores dos bairros de Mandacaru, KM 3, Brasil Novo, Agua Branca e Joaquim Romão. “Sábado levaremos a campanha para o Vila Vitória, Baixa do Bonfim e nos residenciais Minha Casa, Minha Vida do bairro Jequiezinho”, explica Patrícia.

“Como a gente lida com mulheres em situação de violência doméstica, percebe que a maioria delas não tem condições de dar esse mimo aos filhos. Mais do que a doação, a gente entende isso como um ato de cidadania, um exemplo para a formação daquela criança que pode se tornar um cidadão consciente e solidário”, detalhou a PM.

O comandante do 19º BPM, major Elbert Vinhático Neves, frisou que a aproximação com a comunidade é uma das prioridades da Polícia Militar. “É importante ter interação e estreitar mais os laços entre a corporação e a população”, falou o oficial.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário