Números apontam estabilidade da pandemia na Bahia

Os números da pandemia de Covid-19 na Bahia têm apresentado estabilidade nos últimos dias, sem grandes variações para mais ou para menos. Na quinta-feira (22), conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), o estado registrou 2.160 novos casos do novo coronavírus e 113 mortes em decorrência da infecção, dados que não diferem muito dos apresentados diariamente nas duas últimas semanas.
A média móvel de novos casos varia entre 3.000 e 4.000 desde o dia 10 de abril, chegando ao seu ponto mais baixo do período nesta quinta, com 3.053. O número de mortes por Covid-19 confirmadas no período de 24 horas, após alcançar o recorde de 189 em 7 de abril, tem se mantido estável em um patamar superior ao ápice da primeira onda, mas sem se aproximar dos dados mais altos registrados em 2021.
Do dia 11 de abril para cá, a quantidade de casos ativos se mantém entre 15.000 e 17.000, caindo um pouco em dias de baixo registro de novas contaminações, geralmente nos finais de semana; e subindo quando o estado notifica um volume maior de diagnósticos, especialmente no meio da semana. Nesta quinta, a Sesab aponta para 15.504 contaminados. *Por Rebeca Menezes / Lula Bonfim/Bahia Notícias
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário