Jacaré é morto a pauladas em conjunto residencial no baixo-sul da Bahia

Um jacaré foi morto a pauladas por moradores de um conjunto residencial do bairro Novo Horizonte, em Valença, no baixo sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de terça-feira (6) e foi filmado pelos próprios moradores.
As imagens mostram o animal já ferido, após as agressões. Posteriormente, ele não resistiu e morreu. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) de Valença disse que foi informada da ocorrência na manhã do dia seguinte, mas que nenhum suspeito foi identificado e, por isso, o caso não foi registrado na delegacia.
De acordo com o órgão, um dos agentes da secretaria, que atua no resgate de animais silvestres, chegou a ir no local quando soube da ocorrência, mas quando chegou no conjunto residencial, o jacaré tinha sido retirado.
A Sema informou que fez rondas na área para encontrar os suspeitos da agressão, mas nenhuma pessoa foi localizada. A secretaria disse ainda que, com a urbanização do bairro onde fica o conjunto residencial, os animais passaram a ser vistos com mais frequência, à procura de alimentos. E que, por isso, faz campanhas de educação ambiental para evitar que casos como estes aconteçam.
Caso sejam identificados, os responsáveis poderão responder por crime contra o meio ambiente e pegar detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário