ITABUNA: Wilma solicita ao prefeito implantação do Plano de Cargos e Carreira no serviço público e atualização do programa de desempenho na Saúde


A vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), apresentou nesta quarta-feira (07), pedidos de providência, solicitando ao Executivo que envie lei para a Câmara, instituindo o Plano de Cargos e Carreira do funcionalismo público municipal.
Em sua justificativa, Wilma lembra que o Plano de Carreira no serviço público encontra-se na Constituição Federal. “É direito do servidor e obrigação do administrador público. Porém, o Plano não pode existir somente para o cumprimento da lei, mas um instrumento de valorização do servidor e, consequentemente, garantindo melhores serviços para a população.” disse.
Outro pedido de providência apresentado pela vereadora dispõe sobre a regulamentação do antigo PMAQ, que hoje chama-se Programa Previne Brasil, considerado um pagamento por desempenho aos servidores da Saúde.
A parlamentar explicou que estes recursos devem ser utilizados para a melhoria no atendimento aos usuários do SUS e uma parte é destinada para pagamento direto aos funcionários da Saúde, como forma de remuneração adicional.

Andreyver Lima
Assessor de Comunicação
73 99115-7285

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário