Itabuna: Em 100 dias, governo Augusto Castro tem saldo positivo, diz maioria


Nestes primeiros cem dias de gestão, o prefeito Augusto Castro conseguiu apresentar muitos pontos positivos em sua administração, segundo uma significativa parcela da população itabunense. É o que diz um levantamento, de caráter jornalístico, feito pelo Blog do Bené em parceria com a empresa AM3-Consultoria & Assessoria.
A iniciativa teve o objetivo de levantar informações para uma matéria especial do blog sobre os primeiros quatro meses da nova administração municipal. De 03 a 09 de abril, o Blog do Bené ouviu mais de quarenta pessoas, uma média de cinco pessoas por dia. Queria saber, empiricamente, quais as metas cumpridas por Augusto Castro nestes cem primeiros dias de seu governo.
Advogados, empresários, comerciários, radialistas, sindicalistas, líderes religiosos, taxistas, vereadores, aposentados, bancários, mototaxistas, médicos, vendedores ambulantes, policiais civis e militares, enfermeiros, universitários, desempregados, aposentados, donas de casa, jornalistas, servidores municipais, garis, professores e líderes comunitários, residentes em Itabuna, foram ouvidos, nestes sete dias, pelo Blog do Bené.
Para maioria das pessoas ouvidas, a nova administração tem um saldo positivo perante à opinião pública itabunense. O retorno do transporte urbano, a inauguração do Hospital de Campanha, o auxílio emergencial e a regularidade no pagamento do salário dos servidores municipais foram um dos pontos mais lembrados.
Mereceram destaque o anúncio da reforma da avenida Manoel Chaves, a dinamização da Guarda Municipal, as ações emergenciais realizadas pela Emasa nos bairros, assim como a limpeza de canais e a distribuição de cestas básicas às famílias carentes. Também, a Operação Oxigênio, a destinação de emendas parlamentares para o município e a reabertura do Hospital São Lucas foram apontados como pontos positivos.
A qualidade técnica do novo secretariado que, nestes três meses e meio, mostraram boas ações e excelentes projetos foi bem destacada. No entanto, a falta de foco, de unidade e de execução de um calendário de ação foi apontado como ponto negativo. A atual administração municipal itabunense está pecando pela falta de um diálogo direto com a sociedade.

Do Blog do Bené
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário