Índia ultrapassa Brasil e se torna segundo país com maior número de casos de coronavírus

A Índia ultrapassou o Brasil e ocupa agora o segundo lugar do país com o maior número de infecções por coronavírus. Em apenas um dia, as autoridades indianas registraram mais de 168 mil casos, segundo o portal UOL.
Com população de 1,3 bilhão de pessoas, a Índia tem relatado um rápido aumento de novas contaminações nas últimas semanas. O número total de casos é de 13,5 milhões, um pouco acima dos 13,48 milhões do Brasil. Em novembro do ano passado, a Índia já havia ultrapassado o Brasil em infecções.
Especialistas alertaram que multidões enormes — em sua maioria sem máscaras e aglomeradas — em comícios políticos em estados com eleições, festivais religiosos e em outros locais públicos, estão alimentando a nova onda de infecções.
“O país inteiro foi complacente: permitimos congregações sociais, religiosas e políticas”, disse à AFP Rajib Dasgupta, professor de saúde da Universidade Jawaharlal Nehru. Segundo ele, ninguém mais obedece filas de distanciamento social.
Ainda de acordo com o UOL, o país registrou mais de 873 mil casos nos últimos sete dias – um aumento de 70% em relação à semana anterior, segundo dados compilados pela AFP. Em comparação, o Brasil registrou pouco mais de 497 mil casos com uma tendência de aumento de 10% em relação à semana anterior.
Os Estados Unidos — o país mais atingido — relataram pouco menos de 490 mil casos, com uma tendência de aumento de 9%
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário