Faculdade de Ilhéus gradua novos profissionais nesta quinta-feira


Em virtude das restrições de convívio social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e por autoridades locais, no combate à pandemia da Covid-19, a Faculdade de Ilhéus mantém suspensas as solenidades presenciais de formatura. Mas, nesta quinta-feira, dia 15 de abril, a instituição realizará a colação de grau de forma on-line, de novos profissionais.
O ato de formatura acontecerá, a partir das 14 horas, através da plataforma Teams, com vinculação e transmissão ao vivo pelo canal oficial da Faculdade de Ilhéus no YouTube. Serão graduados novos bacharéis e bacharelas dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Odontologia.
Sob a presidência do diretor-geral da Faculdade, Almir Milanesi, a solenidade terá início, às 14 horas, com a atribuição de grau aos formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. A colação de grau dos cursos de Enfermagem e Nutrição ocorrerá às 14h40min. Em seguida, às 15h20min, serão graduados os novos cirurgiões-dentistas.
Por causa dos protocolos sanitários determinados para o enfretamento à pandemia do novo Coronavírus, a Faculdade de Ilhéus tem adotado providências e investimentos na área da tecnologia da Informação e da comunicação para realizar as atividades acadêmicas. Dessa forma, são viabilizados também os trabalhos de conclusão dos cursos, que permitem aos graduandos se habilitarem à colação de grau.
O diretor Almir Milanesi ressalta que “a colação de grau virtual, além de se constituir em mais um desafio, nesse momento de pandemia, serve para concluir o processo de graduação dos estudantes e oportunizar que eles possam dar início à vida profissional”. A instituição criou uma equipe específica para preparar e conduzir a transmissão dos atos de formatura através de plataformas digitais.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário