ESTADO E MUNICÍPIOS SE MOBILIZAM PARA VACINAR PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com gestores municipais

As secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab) realizaram, na quinta-feira (22), reunião virtual com secretarias municipais de Educação e Saúde, além de entidades colegiadas dos dois setores e representantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). O objetivo da audiência foi articular a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais que atuam em escolas na Bahia.
O Governo do Estado e os municípios trabalham para fortalecer o regime de colaboração para imunizar os profissionais da faixa etária estabelecida no cronograma de cada município, a partir do recebimento das remessas dos imunizantes.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância desta cooperação. “Mesmo sabendo de todos os desafios com o fraco planejamento do governo federal, temos que fazer a nossa parte e manter um fluxo de vacinações dos profissionais da Educação. Cada município tem o seu cronograma, por isso é fundamental que a mobilização seja eficaz para que a informação chegue a todos”.
Para Stela dos Santos, presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde, é necessário enfrentar os desafios com um trabalho conjunto. “É importante que os profissionais da educação entendam o processo de vacinação, porque, mesmo com doses insuficientes recebidas pela Bahia, estamos garantindo o acesso a esse grupo de profissionais”, disse.
Segundo o prefeito de Santana, Marco Aurélio, Marcão (PP), representante da UPB, a troca de informações entre Estado e municípios agiliza o trabalho, já que a Bahia tem cerca de 200 mil pessoas que trabalham em escolas.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário