Bahia é o segundo estado com menor mortalidade pelo coronavírus

As ações do governo da Bahia para garantir o atendimento aos pacientes infectados com a Covid-19 foram destacadas nesta segunda-feira (5) pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante entrevista ao programa Que Venha o Povo, da TV Aratu. Ele ressaltou que o estado é o segundo com a menor taxa de mortalidade pela doença no país, e que todas as pessoas que necessitam de atendimento em UTI estão sendo absorvidas pelo sistema de saúde.
De acordo com o secretário, na última semana, a Bahia conseguiu se posicionar em primeiro lugar como o estado que mais vacina pessoas contra o coronavírus no Brasil. Atualmente, a posição está com o Mato Grosso do Sul.
“Nós hoje somos o segundo estado com a menor mortalidade com a Covid-19 no Brasil. Conseguimos oferecer terapia intensiva para todas as pessoas que buscam…oferecer respiradores à todas as pessoas nas emergências. A nossa taxa de ocupação está nesse momento em 81% e nós conseguimos nos posicionar em primeiro lugar no Brasil como o estado que mais vacina. Tudo o que a gente podia fazer, está sendo feito. Há um esforço muito grande por parte do governador Rui Costa e todos os prefeitos, no sentido de aderir e fazer a coisa dar certo”, disse Vilas-Boas, que fez um pedido aos mais jovens para colaborarem com as medidas restritivas.
“Não há restrição de ordem econômica. O estado, mesmo com um enorme sacrifício, está conseguindo colocar recursos para apoiar os municipios. Estamos lutando, dando o nosso sangue, só nos resta pedir, cada vez mais, paciência e compreensão por parte da juventude, que tem participado de festas clandestinas e não tem, realmente, colaborado para que a gente possa quebrar esse ciclo e possamos voltar nossas vidas ao normal”, completou o secretário.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário