Aécio quer adiar prévias do PSDB para 2022 e diz que momento é de buscar nome de consenso do centro

O deputado federal Aécio Neves (MG) vai tentar convencer Bruno Araújo, presidente do PSDB, de que é preciso adiar as prévias do seu partido para a escolha do candidato à Presidência da República, por ora marcadas para outubro.
Ele diz que esse ano deve ser inteiro em busca de um nome de consenso do centro e que não adianta “pegar a bola e colocar debaixo do braço”.
O movimento ocorre após Tasso Jereissati (PSDB-CE) se manifestar a favor da mudança. O tucano mineiro defende prévias em março de 2022.
“Já tinha proposto antes, mas vou insistir para mudar. Esse é um ano para a busca de um candidato de entendimento do centro. Não vai fazer sentido a gente definir primeiro e depois buscar consenso. Não é assim que se constrói”, disse ao Painel.
João Doria (SP) é o principal defensor no partido das prévias em outubro. Ele e Aécio Neves tiveram embates no início do ano. “Tem que buscar o interesse do partido. [A prévia] Não pode servir para que busquem alternativas fora da legenda. Tem que servir para que decidamos o que é melhor internamente”, completou o deputado mineiro.
“Vamos colocar a bola debaixo do braço? E depois tentar buscar apoio? Não dá certo”, afirmou. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto também é a favor do adiamento. Como mostrou a Folha nesta quarta-feira (27), o PSDB começou a discussão das regras das prévia.

Painel/Folhapress
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário