Vigilância Sanitária apreende alimentos com data expirada no Centro Comercial de Itabuna

Fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância da Saúde apreenderam na manhã deste sábado, dia 13, uma grande quantidade de produtos alimentícios com prazo de validade vencido em um supermercado, cujo nome não foi divulgado. A ação ocorreu no Centro Comercial de Itabuna, quando a fiscalização atuava em desdobramento da Operação Oxigênio.
Ao vistoriar gôndolas, expositores e freezers do estabelecimento, os fiscais notaram que biscoitos, margarinas, salames e outros frios e alguns produtos estavam com a data de validade expirada. Além de lavrar a autuação, os fiscais da Vigilância Sanitária do departamento da Secretaria Municipal Saúde recolheram os alimentos que serão incinerados.
A diretora do Departamento de Vigilância da Saúde, Maristella Antunes, enfatizou que é preciso que o consumidor esteja atento quando for adquirir produtos alimentícios em casas comerciais, supermercados e feiras livres. “Não se deve consumir produtos com data de validade expirada pelos riscos à saúde”, frisou.
Segundo ela, é importante que as pessoas denunciem casos como este para que a fiscalização atue firmemente. Também orientou os comerciantes e funcionários de estabelecimentos que comercializam alimentos a ficar atentos para a retirada destes produtos das gôndolas, freezers e expositores.
“A intoxicação alimentar pode ser grave em alguns pacientes até com risco de morte”, advertiu, acrescentando que denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária pelo telefone (73) 3617-9169.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário