Restrições de atividades em Guanambi e cidades do sudoeste serão prorrogadas até segunda

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que as medidas restritivas em Guanambi e outras 21 cidades do sudoeste baiano, serão prorrogadas até 5h de segunda-feira (15). A informação foi divulgada durante o Papo Correria, encontro virtual em que o gestor estadual responde a perguntas da população em uma transmissão online.
A ação será publicada no Diário Oficial do Estado (DO) desta quarta-feira (10). As medidas mais restritivas para prevenção da Covid-19 em Guanambi e as 21 cidades da região começaram na sexta-feira (5) e iriam valer até as 5h de quarta.
As medidas valem para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.
São considerados serviços públicos essenciais, as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.
Durante a restrição, podem funcionar atividades relacionadas à saúde e comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, além do transporte e do serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde. Os atos religiosos litúrgicos podem ocorrer, com capacidade máxima de lotação de 30%, distanciamento social e uso de máscaras.
Os estabelecimentos comerciais que funcionam como restaurantes, bares e congêneres só podem operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h.
De acordo com a medida, estabelecimentos de serviços estéticos não serão consideradas como unidades de saúde.
Em outras cidades da Bahia, medidas restritivas também foram adotadas, como ocorreu em Serrinha, a cerca de 180 Km de Salvador, e 14 municípios da região. No entanto, nessas cidades, as medidas estão previstas para serem encerradas as 5h de quarta-feira. Salvador e região metropolitana também passam por restrições e o decreto vale até dia 15 de março.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário