Queiroga critica uso obrigatório de máscara: ‘Questão de conscientização’

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, em um vídeo publicado no sábado (27) no Instagram, que a máscara de proteção contra a Covid é uma “questão de conscientização”. Para ele, uma lei que obrigue o uso do equipamento “não vai resolver esse problema”.
“Não é com lei, obrigando as pessoas a usar máscaras e multando as pessoas na rua que vamos resolver esse problema, é uma questão de conscientização. Cada um tem que saber seu papel de ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais a pôr um fim nessa pandemia que tem comprometido muito a vida de cada um de nós”.
De acordo com informações do site O Antagonista, o ministro da Saúde pediu ainda que a população use máscara durante o feriado da Páscoa.
“As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus, o efeito seria semelhante ao da vacina. No feriado, aproveite para fazer sua reflexão cristã em casa, com suas famílias porque sabemos que nesses feriados as famílias brasileiras gostam de se reunir, façam isso mas usando máscara e guardando o distanciamento.”
Nesta sexta-feira, dia em que o Brasil registrou recorde de mortes por Covid, Queiroga defendeu que o país vire uma “pátria de máscaras” na tentativa de conter a doença.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário