Prefeitura de Itabuna dialoga com gerentes de bancos para o cumprimento das medidas de proteção

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, abriu diálogo com as instituições bancárias hoje para facilitar o cumprimento das medidas de proteção. Na terça-feira, dia 9, agências bancárias e lotéricas foram fiscalizadas na Operação Oxigênio.
Denúncias apontaram o descumprimento de normas sanitárias, aglomerações, ausência do uso de máscara e de dispensadores de álcool gel 70%. “Estamos unindo forças porque se o índice de contaminação continuar na velocidade em que está, não vamos sair do iminente risco de colapso”, alerta a secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.
Como resultado do encontro, que também contou com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários e da Câmara Municipal de Vereadores, ficou estabelecido que um Decreto Municipal será elaborado contendo novas medidas para definição das atividades essenciais. Em relação ao funcionamento das instituições bancárias, será exigida a contratação de pessoal para organizar as filas na área externa dos bancos.
Também será de responsabilidade das agências bancárias, a instalação de toldos e gradis na área externa para conforto dos correntistas e usuários. Já o município, intensificará as rondas da Guarda Civil Municipal nas áreas próximas das instituições financeiras e ordenará o fechamento das ruas, com gradeamento como ocorreu no ano passado.
A reunião contou com a presença dos representantes da Caixa Econômica Federal, BNB, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander. A Administração municipal esteve representada pelos secretários Lívia Mendes (Saúde), Mariana Alcântara (Segurança e Ordem Pública), Almir Melo Jr. (Infraestrutura e Urbanismo) e Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda) e de Afonso Dantas (Comunicação).
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário