Portugal integra lista de países que suspenderam uso da vacina Oxford/AstraZeneca

Portugal se juntou aos oito países que suspenderam o uso da vacina Oxford/AstraZenca contra o novo coronavírus e também interrompeu a aplicação do imunizante na população. A decisão foi tomada na segunda-feira (15) em meio à possibilidade de efeitos colaterais graves.
Antes de Portugal, já haviam suspendido o uso do imunizante Itália, Dinamarca, Noruega, Áustria, Estônia, Lituânia, Letônia e Luxemburgo. Na Dinamarca, a vacinação foi suspensa após um paciente vacinado morrer por coagulação no sangue. Já os outros países tomaram a decisão por causa da morte de uma mulher por trombose na Áustria e de dois homens na Sicília.
A autoridade de saúde dinamarquesa alegou que ainda não se pode comprovar a ligação entre a vacina e os coágulos. De acordo com a agência europeia, entre 30 milhões de europeus vacinados em 30 países, foram registrados 22 casos de trombose e o número de “eventos tromboembólicos em pessoas vacinadas não é superior ao observado na população em geral”.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário