Número de mulheres nos cursos do Senai cresce 84,4%

Nos últimos 5 anos, o número de mulheres nos cursos de curta duração do Senai Bahia aumentou 84,4%. Entre 2015 e 2020, o número de matriculadas saltou de 7.653 para 14.112 com tendência de aumento, segundo o serviço do sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia.
Segundo o Senai Bahia, estes curso possibilitam aos participantes a abertura do próprio negócio, conseguir uma renda extra ou conquistar uma vaga no mercado de trabalho.Estas capacitações abrangeram mais de 400 atividades oferecidas ao longo do ano, na capital e interior.
“Verificamos uma presença crescente das mulheres em áreas como mecânica e manutenção, além de elétrica”, afirmou Felipe dos Anjos, coordenador de cursos no Senai Dendezeiros, em Salvador.
Segundo ele, a Escola de Eletricistas para Mulheres – projeto em parceria com a Coelba e os cursos de mecânica de automóveis, incluindo aqueles específicos para motores a diesel, que abrangem máquinas pesadas, agrícolas e caminhões, despertaram o interesse do público feminino.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário