Morre a professora itabunense Maria do Carmo, aos 70 anos

Maria do Carmo Mendes do Nascimento faleceu na tarde deste terça-feira (23), em Itabuna, vítima de infarto. Aos setenta anos, a professora aposentada morreu no hospital Calixto Midlej, onde estava internada desde a manhã de hoje. Profissional exemplar e figura bastante querida, a professora Maria do Carmo teve uma vida dedicada à Educação em Itabuna, alfabetizando jovens e os orientando para a vida e para o mercado de trabalho.
Professora de História, a educadora deixa três filhos. Era uma militante política e ativista social. Nascida e criada no bairro Conceição, Maria do Carmo gostava de futebol e torcia pelo Vasco da gama. Lecionou durante anos no Grupo Escolar General Osório, Colégio Assistencial São José e no Imeam. Gostava de ouvir as rádios AM, participando de programas das emissoras, e residia na ru José Bonifácio.
O seu sobrinho, o microempresário Edilson Guimaraes, informou ao blog do Bené que o velório da professora será nesta quarta-feira, dia 24, as partir das sete horas e o sepultamento, às dez horas. Maria do Carmo era também tia da professora e sindicalista Cássia Maria-Cassinha, e do líder comunitário Evaldo Guimarães-Vaval. (Blog do Bené)
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário