MORRE EX-REITOR DA UESC EVANDRO SENA

Evandro Sena ( à esquerda) ao lado do atual reitor da Uesc

Faleceu na noite desta sexta-feira (12), o ex-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Evandro Sena Freire. Ele vinha lutando contra um câncer. O velório do professor aposentado será na manhã deste sábado (13), no SAF, no Centro Comercial, em Itabuna.
Evandro Freire assumiu a reitoria da Uesc em maio de 2019, quando substituiu Adélia Pinheiro, que se tornou secretária de Ciência, Tecnologia Inovação da Bahia (Secti). Ele ficou no cargo até a posse de Alessandro Fernandes, que venceu eleição em novembro de 2019.
Evandro Sena era formado pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Processamento e Armazenamento de Produtos Tropicais pelo National College Of Agricultural Engineering, e doutor em Engenharia Agrícola e Biológica pela Universidade da Flórida.
Em nota publicada nas redes sociais, o reitor Alessandro Fernandes lamentou o falecimento de Evandro Sena… “Deixa-nos um legado de dedicação e amor pela Educação e pela nossa instituição. Que Deus acolha-o em excelente lugar e conforte a família e a nós amigos e amigas. Nossa instituição está de luto!”
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário