ITACARÉ: PODA DE ÁRVORES GARANTE SEGURANÇA A NATIVOS E TURISTAS NA ORLA

Poda de árvores para dar segurança na orla da praia da Coroinha

Árvores de médio e grande porte da orla da praia da Coroinha, em Itacaré, já estão sendo podadas, garantindo mais segurança tanto para os turistas quanto os moradores da cidade. Numa ação articulada das secretarias da Administração, do Governo e do Meio Ambiente de Itacaré, a empresa contratada J.J. deslocou vários funcionários e equipamentos para assegurar o cumprimento do serviço, que teve a coordenação do técnico Fabio Rebouças, da pasta do Meio Ambiente.
O secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, informou que, recentemente, por ação das chuvas, várias árvores do local ficaram na iminência de incidentes, motivando diversas solicitações de uma poda preventiva. “O prefeito Antônio de Anízio prontamente atendeu à demanda acionando as secretarias para darem total apoio à atividade”, explicou.
A poda, segundo Luedy, será estendida para todos os bairros onde houver perigo de queda de árvores. A comunidade pode procurar a Prefeitura de Itacaré e orientar sobre os locais que precisam desses serviços. Todo o trabalho é acompanhado pela equipe da Prefeitura e tem o objetivo de garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas vias públicas, evitar acidentes, prejuízos, além de minimizar os problemas na rede elétrica, o que resulta na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário