HOSPITAL MANOEL NOVAES VOLTAR A TER “PORTAS ABERTAS” PARA MORADORES DE ITABUNA

Prefeito e Santa Casa oficializaram “portas abertas” nesta quinta|| Foto Pedro Augusto

O Hospital Manoel Novaes voltará a atender no modo “portas abertas” moradores de Itabuna e outros sete municípios do sul da Bahia pactuados e que não contam com hospital pelo SUS. O novo fluxo começa no dia 29 deste mês, quando a reestruturação da unidade hospitalar será concluída. Inicialmente, o novo contrato tem validade de 90 dias.
Além de Itabuna, serão beneficiados com o fluxo “portas abertas”, os moradores de Almadina, Buerarema, Itapé, Maraú, Floresta Azul, Firmino Alves, São José da Vitória e Santa Cruz da Vitória. Para os demais municípios pactuados com Itabuna, o fluxo de envio de pacientes para média e alta complexidade segue via regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, alerta que, quando o novo fluxo for implantado, só devem procurar o Hospital Manoel Novaes aqueles pacientes que realmente precisarem do atendimento de média e alta complexidade. “As demais pessoas deverão procurar a rede básica de saúde do município onde moram”, explica. Em Itabuna podem procurar também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

UPA

Durante a cerimônia na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Manoel Novaes, o prefeito Augusto Castro falou sobre a decisão do retorno do fluxo “portas abertas” e de outras ações para melhorar o serviço de saúde pública no município do sul da Bahia. “Estamos trabalhando para fortalecer todo o sistema de saúde de Itabuna, passando pelas unidades básicas de saúde até os hospitais. Pediatria e Obstetrícia são prioridades do nosso governo”, disse o prefeito.
Augusto Castro informou ainda que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA- 24 Horas), no bairro Monte Cristo, foi autorizada a atender crianças com sintomas gripais ou suspeitas de Covid-19. Nessa unidade devem ser atendidos também os pacientes que antes procuravam a Maternidade Ester Gomes, que encerrou as atividades nesta quinta-feira.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário