EMASA FARÁ REPAROS EM TUBULAÇÃO NA PONTE VELHA

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) está providenciando a substituição de parte da tubulação da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto 5 (EEE), instalada sob a Ponte Miguel Calmon, que liga o bairro Conceição ao centro da cidade. Houve a ruptura em uma parte da tubulação e o reparo está previsto para a próxima semana, segundo a direção da empresa.
Segundo o diretor técnico da Emasa, Bruno Mendonça, a execução do serviço requer cuidados por causa da estrutura da ponte quase centenária, inaugurada em 1º de março 1928. Desde o final da década de 70 que passou a ser passagem de pedestres, pois o tráfego de veículos foi suspenso devido a acidentes com vítimas.
Bruno informa que foi encomendado junto ao fornecedor os itens necessários para o reparo. O diretor afirma que, por ser um serviço especializado, está sendo estudado descer operários, por meio de munck, em uma gaiola de segurança. “É serviço especializado que exige muita atenção, já que a tubulação é aérea, cravejada no lastro da ponte velha. Temos que fazer as coisas sem riscos e sobressaltos”, finaliza.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário