Desemprego: vinte estados brasileiros batem recorde em 2020, aponta IBGE

O mercado de trabalho já sofre os impactos da pandemia da covid-19. De acordo com dados divulgados na quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20 estados brasileiros registraram recorde da taxa média de desemprego em 2020.
Além disso, os resultados regionais acompanharam a média nacional. Na última semana de fevereiro, o IBGE divulgou a taxa média anual de desemprego do país em 2020, que foi de 13,5% –, a maior de toda a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
Pela pesquisa regional, as maiores taxas foram em estados do Nordeste e as menores, no Sul. Dentre os 20 estados que registraram recorde, 12 tiveram taxa superior à média nacional. Os estados nos quais a taxa foi menor que a média do país são: Rondônia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Somente em sete estados a taxa de desemprego média do ano não bateu recorde: Pará, Amapá, Tocantins, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, e Santa Catarina.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário