APÓS RECOMENDAÇÃO DO MP, ILHÉUS SUSPENDE FUNCIONAMENTO DE ACADEMIAS

Decisão alinha município às regras do decreto estadual que impôs medidas restritivas para conter avanço da pandemia de Covid-19

A Prefeitura de Ilhéus suspendeu o funcionamento de academias de ginástica e a prática de esportes coletivos até o dia 22 de março, após recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Dessa forma, o município se alinhou às regras do Decreto Estadual nº 20.311, de 14 de março de 2021, que impôs medidas restritivas à circulação de pessoas e à execução de serviços para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 no estado.
De acordo com a Prefeitura, a medida não retira a condição de atividade essencial das academias e estabelecimentos similares, que foi estabelecida por lei municipal. Trata-se de “restrição temporária, necessária nesse momento de pandemia, assim como ocorreu com o transporte público e vem ocorrendo com a educação, atividades também essenciais”, informa a nota divulgada pelo governo municipal no fim da manhã de terça-feira (16).
A decisão da Prefeitura, segundo a nota, também levou em consideração relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS para tratamento da Covid-19 no estado, que chegou a 83% no último sábado (13).

O decreto estadual e a Prefeitura não proibiram cerimônias religiosas, desde que os espaços onde são realizadas tenham ocupação de, no máximo, 30% da sua capacidade.

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário